quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Lembra quando você era o meu pequenininho...

E eu era o seu herói?


Segurei em suas mãos 
até que desse os primeiros passos. 
Repeti mil vezes as primeiras sílabas
até você aprender a falar papai e mamãe.
Eu te pegava no colo
 quando algum cachorro te assustava,
e sarava suas dores te dando beijos que curavam. 
Eu era um herói tão grande, 
o lugar que você mais preferia no mundo, 
era o meu abraço, no meu colo tu dormias 
esquecido de tudo que dava medo. 
Era comigo que você queria brincar. 
Era eu quem sabia de tudo,
 e respondia os seus mil porquês. 
Mas você cresceu,
e descobriu que eu não era esse super herói.
E flagrastes os meus medos
entendendo as minhas incertezas.
Eu queria continuar sendo o seu super herói,
mas as minhas impotências me limitam. 
Só te peço uma coisa, 
mesmo diante de minhas inúmeras incoerências, 
lembre-se que você sempre será o meu pequenininho... 
mesmo sendo apenas um pai, 
continuo te olhando como te olhava
no tempo em que você acreditava 
que eu era o seu super herói, meu pequeninho...

Andrade Moraes 

Nenhum comentário: