terça-feira, 20 de março de 2018

Peço a Deus que acalme a minha pressa.


Que eu faça morada no presente
e não me afobe com excesso de futuro. 
Que eu possa aproveitar a companhia 
dos que estão perto de mim,
e não me torture 
com a falta de notícias dos que estão longe. 
Que cada espera tenha seu peso e sua medida, 
e que eu não me desgaste aguardando por aquilo 
que não merece ser aguardado. 
Que eu não tenha pressa de me curar 
nem de mostrar aos outros que superei, 
mas que eu seja carinhosa com meu tempo e minhas dores. 
Que a pressa de ser feliz 
não me faça acelerar a felicidade a ponto de perde-la, 
e que quando eu peneirar minhas vivências,
não deixe as alegrias escoarem pelos vãos 
nem as mágoas serem retidas na trama. 
Que a leveza me alcance,
e com ela a capacidade de perdoar 
a corrida dos ponteiros do relógio
e o entendimento de que nada é tão urgente 
quanto o momento presente.

Fabíola Simões

Nenhum comentário: